Vanessa Meriqui
Histórias para encantar
       

eventos

Dia dos Pais no Colégio Paineira

12/8/2013
Emoção no salão lotado de pais e crianças


Emoção e histórias para plateia totalmente masculina
Quando a Silvia, do Colégio Paineira, me solicitou um repertório para o Dia dos Pais pensei que seria uma daquelas festas com toda a família em uma manhã de sábado. Mas não. A minha surpresa foi grande ao saber que o evento seria em uma quinta-feira à noite e apenas para os pais (sem as mães) e seus filhos. Fiquei emocionada ao ver mais de 100 pais chegarem ao salão, acompanhados de seus filhos, todos, sem exceção, sorrindo! E estavam todos lá para ouvir histórias. As crianças estavam estrategicamente sem lugar para sentar, pois a proposta da direção do colégio é que sentassem no colo dos pais. O salão ficou lotado e lindo, com os bracinhos dos pequenos enroscados nos pescoços dos orgulhosos pais. Linda ideia das diretoras Silvia e Patrícia.
Fiquei mais encantada ainda quando, ao contar minhas histórias, observava a reação daquela plateia quase totalmente masculina. Todos realmente atentos, até pedindo silêncio para as crianças, que do colo queriam tentar sentar no chão. Muitos faziam gestos com a cabeça, ora concordando ou identificando-se com o enredo de cada história, ora apoiando o herói, ora deixando-se levar pelo encantamento de, provavelmente, algo diferente para eles, como o simples ato de ouvir histórias.
A experiência para mim foi muito emocionante. Ao final de minha narrativa, as crianças cantaram olhando nos olhos dos pais, comandados pelo professor Fábio. Foi lindo demais. Quero parabenizar todo o Colégio, todo o corpo docente e dizer para Silvia e Patrícia que acredito piamente que vocês tenham deixado uma lembrança maravilhosa na vida desses pais e filhos. Obrigada pela oportunidade de poder compartilhar disso com vocês.


Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

dezembro/2017

janeiro/2018