eventos

Dia dos Pais no Colégio Paineira

12/8/2013
Emoção no salão lotado de pais e crianças


Emoção e histórias para plateia totalmente masculina
Quando a Silvia, do Colégio Paineira, me solicitou um repertório para o Dia dos Pais pensei que seria uma daquelas festas com toda a família em uma manhã de sábado. Mas não. A minha surpresa foi grande ao saber que o evento seria em uma quinta-feira à noite e apenas para os pais (sem as mães) e seus filhos. Fiquei emocionada ao ver mais de 100 pais chegarem ao salão, acompanhados de seus filhos, todos, sem exceção, sorrindo! E estavam todos lá para ouvir histórias. As crianças estavam estrategicamente sem lugar para sentar, pois a proposta da direção do colégio é que sentassem no colo dos pais. O salão ficou lotado e lindo, com os bracinhos dos pequenos enroscados nos pescoços dos orgulhosos pais. Linda ideia das diretoras Silvia e Patrícia.
Fiquei mais encantada ainda quando, ao contar minhas histórias, observava a reação daquela plateia quase totalmente masculina. Todos realmente atentos, até pedindo silêncio para as crianças, que do colo queriam tentar sentar no chão. Muitos faziam gestos com a cabeça, ora concordando ou identificando-se com o enredo de cada história, ora apoiando o herói, ora deixando-se levar pelo encantamento de, provavelmente, algo diferente para eles, como o simples ato de ouvir histórias.
A experiência para mim foi muito emocionante. Ao final de minha narrativa, as crianças cantaram olhando nos olhos dos pais, comandados pelo professor Fábio. Foi lindo demais. Quero parabenizar todo o Colégio, todo o corpo docente e dizer para Silvia e Patrícia que acredito piamente que vocês tenham deixado uma lembrança maravilhosa na vida desses pais e filhos. Obrigada pela oportunidade de poder compartilhar disso com vocês.


Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

setembro/2019

12/9/2019
Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura

A Cia. Hespérides chega a São Bento do Sapucaí. Drika Nunes e eu estaremos contando histórias como parte da programação da Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura. A Semana, já evento tradicional da região, referenda a escritora que, embora tenha recebido o Prêmio Jabuti de Literatura em 1966, é bem pouco conhecida dos brasileiros

23/9/2019
Começa a Semana Literária do Sesc Paraná

Ivaiporã é a primeira cidade!! Feliz por fazer parte novamente deste evento fantástico que o Sesc do Paraná promove, reunindo autores e contadores de histórias. Em Iaiporã, farei duas sessões de contação de histórias e uma palestra sobre produção editorial.

24/9/2019
Maringá é a segunda cidade na Semana Literária do Sesc Paraná

Depois de Ivaiporã, levarei meus livros e histórias para Maringá, onde o Sesc local me receberá.

25/9/2019
Semana Literária do Sesc Paraná, agora em Paranavaí

Hoje é dia do Sesc Paranavaí, com grandes amigos lá. Contarei histórias, apresentarei meus livros e falarei de produção editorial e literária. Que delícia.

26/9/2019
Chego em Umuarama para a Semana Literária do Sesc Paraná

É o quarto dia dessa Semana Literária, agora em Umuarama. Lá contarei histórias, apresentarei meus livros e farei um encontro para falar de produção editorial e literária.

27/9/2019
Último dia da Semana Literária promovida pelo Sesc Paraná

Campo Mourão será a última cidade desta jornada que, sem dúvida, guardarei na memória. Cidade onde tenho muitos amigos e onde contarei histórias, apresentarei minha produção literária e falarei sobre a indústria editorial brasileira.

outubro/2019

8/10/2019
Hoje é dia de Saci no Centro Cultural da Cidade Tiradentes

Que delícia!!! A Cia. Hespérides estará na Cidade Tiradentes falando do moleque mais danado do mundo. Não acredita? Pois olhe, que o Saci, ele mesmo, em pessoa e pessoalmente, estará lá para conferir, É melhor você também ir ver.

20/10/2019
Qual é o nome dele?

Novamente o trabalho que amo fazer com a Cia. Mapinguary e meus queridos amigos Carlos Godoy e Giuliano del Sole! O espetáculo de bonecos Qual é o nome dele? será apresentando no Espaço Gansaral, em São Paulo.