Vanessa Meriqui
Histórias para encantar
       

eventos

Participação no Revelando SP

20/9/2013
O III Encontro de Contadores de Histórias de Culturas Tradicionais, realizado na programação do Revelando SP, me reservou boas surpresas


Duas mulheres com narrativas tão iguais e tão diferentes

O Revelando SP é sempre um encontro riquíssimo de artes, saberes, trocas, convivência, boas energias e muita alegria. Este ano, para mim foi ainda melhor, pois fui convidada a participar do III Encontro de Contadores de Histórias de Culturas Tradicionais, inserido na programação do Revelando.

Gostei muito de ter contado um belo conto para um grupo de adolescentes (ao qual foram se juntando adultos e crianças). Mas o que mais me encantou foi ter conhecido Leia, a índia pataxó, que chegou quando eu me preparava para contar histórias, desta vez para uma galerinha de pequenos estudantes. Então ela chegou, e os muitos pares de olhinhos alegres e curiosos voltaram-se todos para aquela bela índia. Ela então contou para eles sobre sua tribo, sua aldeia, seus costumes, suas músicas. Todos nós ficamos encantados.

Depois, reservadamente, eu e ela conversamos bastante. Falamos de nossas coisas, de nossa forma de viver, de contar histórias, de encarar o público. Foi muito bom.

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

dezembro/2017

janeiro/2018