Vanessa Meriqui
Histórias para encantar
       

eventos

Oficina sobre a arte de contar histórias para quem já conta histórias!

7/12/2013
Foi pura diversão! Um sábado inteiro com professoras da Escola de Educação Infantil O Gato de Botas, em Santo André,


Dinâmica na Gato de Botas: importante é ser feliz!
Todas, de alguma maneira, já contavam histórias. Até uma delas, que não era professora e sim mãe de aluna, quis fazer o curso porque está terminando a graduação em Pedagogia e seu TCC será sobre contação de histórias. Bem, com tudo isso, me senti em casa. Era só se divertir. Na verdade, nos divertimos falando de coisas sérias, como educação infantil, a importância das histórias para a humanidade, o nosso poder ancestral de contar histórias, o impacto sobre a criança, etc. E também fizemos deliciosas dinâmicas, ouvimos coisas boas e trocamos muitas experiências.

Adorei a companhia de todas e, principalmente, de Eliana, dona da escola, uma pessoa iluminada por várias razões, a quem tive o grande prazer de conhecer. Ela planejou esse encontro e foi me buscar considerando a importância de um curso dessa natureza para as professoras de sua escola. Selamos ali uma parceria que promete muita coisa para o ano que vem e tantos outros que estão por vir, se Deus quiser.


Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

dezembro/2017

janeiro/2018