Vanessa Meriqui
Histórias para encantar
       

eventos

Minhas histórias em Miracema, no Tocantins

11/12/2013
Uma tarde de muito calor, do Sol e das crianças que se encantaram com minhas histórias.


O poder da história em uma escola em Miracema, Tocantins

Depois de contar histórias para alunos de Pedagogia na Universidade Federal de Tocantins, na cidade de Palmas, chego à Miracema, uma pequena cidade há 80 km de Palmas e que foi a primeira capital do estado. Pequena e acolhedora, como eu viria a descobrir alguns minutos mais tarde, ao chegar na escola municipal Dalva Cerqueira. Lá, dezenas e dezenas de olhinhos me espreitavam por fora da porta das salas de aula, aguardando o sinal para correr para o pátio. Ansiedade era pouco ali. Havia também um misto de curiosidade, com estranheza sobre quem era essa pessoa com uma mala de livros e adereços em meio a tanto calor para ... contar histórias!

Logo, a curiosidade, a estranheza, a ansiedade, tudo se acabou. Comecei a falar e não precisamos de mais nada. O primeiro contato já foi fantástico e as brincadeiras, a música, a história, tudo foi saindo como se o lugar delas fosse exatamente ali, naquele pátio com um calor de quase 40 graus. Depois disso, ganhei muitos e muitos beijos, declarações de amor e pedidos como "tia, não vai embora nunca mais".

Pura emoção!

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

dezembro/2017

janeiro/2018