eventos

Seminário na 60a. Feira do Livro de Porto Alegre

8/11/2014
Tive a honra de participar como palestrante do Seminário A Arte de Contar Histórias, que teve como tema A Herança do Conto Popular.


Ricardo Azevedo: grande pesquisador, escritor fantástico, um ídolo e tema da palestra que eu faria durante o Seminário

Os seminários que ocorrem anualmente como parte da programação da Feira Internacional do Livro em Porto Alegre são imperdíveis. Organizadas pelo professor, escritor e contador de histórias Celso Cisto, eles reúnem, ano a ano, profissionais de todo o país, para debates e cursos de muita qualidade. Eu já havia participado como contadora de histórias no ano anterior. Nesta 60a. Feira, fui convidada pelo professor Celso Cisto a fazer parte como palestrante. O tema era, no mínimo, instigante: A Herança do Conto Popular - o contador do século XXI.
A primeira noite o foco era o grande pesquisador Silvio Romero. Na segunda noite, era a vez de Câmara Cascudo e na terceira noite,a qual fui convidada para palestrar, o foco era o desafio do contador de histórias do século XXI à luz da produção do grande escritor e pesquisador, do qual sou fã de carteirinha, Ricardo Azevedo. Nem preciso dizer do frio na barriga quando vi o próprio abrindo o Encontro e sentado à minha frente. Foi emocionante.
Além da palestra para professores, ainda estavam na programação contação de histórias e um curso para interessados na arte narrativa. Foi tudo encantador, ainda mais porque dividi esses momentos maravilhosos com Carlos Datchsman, um contador de histórias maravilhoso de Curitiba, elegante, generoso, engraçado, talentoso e um grande parceiro.
Além disso, encontrei grandes amigos, li muito, conheci muita gente boa e talentosa. Foi uma das melhores e mais agradáveis experiências vividas por mim este ano.

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

abril/2019

8/4/2019
Festival de Lobo a Lobato

Campo Mourão comemora o Dia Nacional do Livro e o dia da Literatura Infantil no Brasil com o evento De Lobo a Lobato. Nada mais oportuno, já que essas datas são comemoradas em abril em função da data de nascimento de Monteiro Lobato. A convite da Fundacam, darei oficinas para professores na ocasião.

19/4/2019
Cia. Hespérides na Hora do Conto na BSP

15h - Delícia contar histórias na Biblioteca São Paulo, principalmente com minha parceira da Companhia Hespérides, Drika Nunes. No repertório de Monteiro Lobato!

26/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Zé Malandro é outro espetáculos de bonecos lindo, engraçado e original, montado pela Cia. Mapinguary e que eu tenho a honra de participar.

27/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Uma segunda apresentação desse espetáculo delicioso da Cia. Mapinguary na bucólica cidade de São Bento

maio/2019