eventos

Seminário na 60a. Feira do Livro de Porto Alegre

8/11/2014
Tive a honra de participar como palestrante do Seminário A Arte de Contar Histórias, que teve como tema A Herança do Conto Popular.


Ricardo Azevedo: grande pesquisador, escritor fantástico, um ídolo e tema da palestra que eu faria durante o Seminário

Os seminários que ocorrem anualmente como parte da programação da Feira Internacional do Livro em Porto Alegre são imperdíveis. Organizadas pelo professor, escritor e contador de histórias Celso Cisto, eles reúnem, ano a ano, profissionais de todo o país, para debates e cursos de muita qualidade. Eu já havia participado como contadora de histórias no ano anterior. Nesta 60a. Feira, fui convidada pelo professor Celso Cisto a fazer parte como palestrante. O tema era, no mínimo, instigante: A Herança do Conto Popular - o contador do século XXI.
A primeira noite o foco era o grande pesquisador Silvio Romero. Na segunda noite, era a vez de Câmara Cascudo e na terceira noite,a qual fui convidada para palestrar, o foco era o desafio do contador de histórias do século XXI à luz da produção do grande escritor e pesquisador, do qual sou fã de carteirinha, Ricardo Azevedo. Nem preciso dizer do frio na barriga quando vi o próprio abrindo o Encontro e sentado à minha frente. Foi emocionante.
Além da palestra para professores, ainda estavam na programação contação de histórias e um curso para interessados na arte narrativa. Foi tudo encantador, ainda mais porque dividi esses momentos maravilhosos com Carlos Datchsman, um contador de histórias maravilhoso de Curitiba, elegante, generoso, engraçado, talentoso e um grande parceiro.
Além disso, encontrei grandes amigos, li muito, conheci muita gente boa e talentosa. Foi uma das melhores e mais agradáveis experiências vividas por mim este ano.

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

setembro/2019

12/9/2019
Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura

A Cia. Hespérides chega a São Bento do Sapucaí. Drika Nunes e eu estaremos contando histórias como parte da programação da Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura. A Semana, já evento tradicional da região, referenda a escritora que, embora tenha recebido o Prêmio Jabuti de Literatura em 1966, é bem pouco conhecida dos brasileiros

23/9/2019
Começa a Semana Literária do Sesc Paraná

Ivaiporã é a primeira cidade!! Feliz por fazer parte novamente deste evento fantástico que o Sesc do Paraná promove, reunindo autores e contadores de histórias. Em Iaiporã, farei duas sessões de contação de histórias e uma palestra sobre produção editorial.

24/9/2019
Maringá é a segunda cidade na Semana Literária do Sesc Paraná

Depois de Ivaiporã, levarei meus livros e histórias para Maringá, onde o Sesc local me receberá.

25/9/2019
Semana Literária do Sesc Paraná, agora em Paranavaí

Hoje é dia do Sesc Paranavaí, com grandes amigos lá. Contarei histórias, apresentarei meus livros e falarei de produção editorial e literária. Que delícia.

26/9/2019
Chego em Umuarama para a Semana Literária do Sesc Paraná

É o quarto dia dessa Semana Literária, agora em Umuarama. Lá contarei histórias, apresentarei meus livros e farei um encontro para falar de produção editorial e literária.

27/9/2019
Último dia da Semana Literária promovida pelo Sesc Paraná

Campo Mourão será a última cidade desta jornada que, sem dúvida, guardarei na memória. Cidade onde tenho muitos amigos e onde contarei histórias, apresentarei minha produção literária e falarei sobre a indústria editorial brasileira.

outubro/2019

8/10/2019
Hoje é dia de Saci no Centro Cultural da Cidade Tiradentes

Que delícia!!! A Cia. Hespérides estará na Cidade Tiradentes falando do moleque mais danado do mundo. Não acredita? Pois olhe, que o Saci, ele mesmo, em pessoa e pessoalmente, estará lá para conferir, É melhor você também ir ver.

20/10/2019
Qual é o nome dele?

Novamente o trabalho que amo fazer com a Cia. Mapinguary e meus queridos amigos Carlos Godoy e Giuliano del Sole! O espetáculo de bonecos Qual é o nome dele? será apresentando no Espaço Gansaral, em São Paulo.