eventos

II Festival Nacional de Contadores de Histórias de Ponta Grossa

13/4/2015
Tive a honra de, mais uma vez, participar deste evento que já é referência em todo Brasil


Foi uma emoção fazer parte do grupo convidado ao II Festival Nacional de Ponta Grossa
"É tempo de contos nos Campos Gerais". Este foi o slogan do II Festival Nacional de Contadores de Histórias, primorosamente organizado pelo querido escritor, pesquisador e contador de histórias Alfredo Mourão que, com sua equipe, nos proporcionou um aprendizado inesquecível.
O Encontro, que teve o apoio da secretaria de Cultura do Município, reuniu convidados de todo o país, onde não faltaram representantes do riquíssimo cordel, de bonequeiros, de causos, de contos e recontos e de todas as formas da arte narrativa.
Dos dias 13 a 17, participamos de oficinas, debates, apresentações e contações de histórias no teatro, em escolas, instituições e em linhas de ônibus, numa tremenda maratona, que nos uniu num só coração. Foi verdadeiramente rico e emocionante.
Tive a honra de me apresentar no teatro e ministrar oficina no Instituto de Educação, para seis turmas de Pedagogia. Foi uma troca incrível.
Um debate sobre o ofício do contador de histórias também foi um dos pontos de destaque da programação, quando pudemos contribuir, juntamente com diversos colegas, da troca de experiência em todo país. De lá, saiu uma ata que servirá de subsídio para a discussão nacional acerca de nosso trabalho.


Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

abril/2019

8/4/2019
Festival de Lobo a Lobato

Campo Mourão comemora o Dia Nacional do Livro e o dia da Literatura Infantil no Brasil com o evento De Lobo a Lobato. Nada mais oportuno, já que essas datas são comemoradas em abril em função da data de nascimento de Monteiro Lobato. A convite da Fundacam, darei oficinas para professores na ocasião.

19/4/2019
Cia. Hespérides na Hora do Conto na BSP

15h - Delícia contar histórias na Biblioteca São Paulo, principalmente com minha parceira da Companhia Hespérides, Drika Nunes. No repertório de Monteiro Lobato!

26/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Zé Malandro é outro espetáculos de bonecos lindo, engraçado e original, montado pela Cia. Mapinguary e que eu tenho a honra de participar.

27/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Uma segunda apresentação desse espetáculo delicioso da Cia. Mapinguary na bucólica cidade de São Bento

maio/2019