eventos

Colcha de Retalhos abre o 8o. Encontra Conto

4/3/2013
Espetáculo é apresentado para teatro lotado por alunos e contadores de histórias


Com delicadeza, Siô e Siá vão falando da vida.

Colcha de Retalhos foi o espetáculo de abertura do 8o. Encontra Conto - Encontro Regional de Contadores de Histórias, realizado de 04 a 10 de março em Santa Bárbara D`Oeste. do evento, A apresentação ocorreu a convite da Cia. Xekmat, realizadora desse evento e também do encontro nacional de contadores de histórias que acontece anualmente na mesma cidade. Além de contadores de histórias de toda a região, o Anfiteatro Municipal Detinha Dagnone recebeu alunos do EJA e a população local.

Encenado pelos contadores de histórias João Luiz do Couto e Vanessa Meriqui, Colcha de Retalhos - Alinhavando Histórias pelo Brasil traz um casal – ele agricultor e ela costureira. Ele, empolgado com a escola que começou a frequentar, conta para a mulher tudo o que aprende. Ela, que sempre quis ser poeta, ouve, reflete e faz seus comentários, enquanto vai alinhavando uma colcha de retalhos. Com seus comentários, na verdade, ela magicamente alinhava os contos que ele conta ao longo do espetáculo.

Com delicadeza, eles vão descortinando, ora como personagens, ora como narradores, histórias que trazem a realidade e encantam o Brasil, como João Quebra-Pedra, O negrinho do pastoreio, O matuto no cinema, A lenda do Boto, entre poemas de Adélia Prado e Cora Coralina.




Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

abril/2019

8/4/2019
Festival de Lobo a Lobato

Campo Mourão comemora o Dia Nacional do Livro e o dia da Literatura Infantil no Brasil com o evento De Lobo a Lobato. Nada mais oportuno, já que essas datas são comemoradas em abril em função da data de nascimento de Monteiro Lobato. A convite da Fundacam, darei oficinas para professores na ocasião.

19/4/2019
Cia. Hespérides na Hora do Conto na BSP

15h - Delícia contar histórias na Biblioteca São Paulo, principalmente com minha parceira da Companhia Hespérides, Drika Nunes. No repertório de Monteiro Lobato!

26/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Zé Malandro é outro espetáculos de bonecos lindo, engraçado e original, montado pela Cia. Mapinguary e que eu tenho a honra de participar.

27/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Uma segunda apresentação desse espetáculo delicioso da Cia. Mapinguary na bucólica cidade de São Bento

maio/2019