eventos

Colcha de Retalhos abre o 8o. Encontra Conto

4/3/2013
Espetáculo é apresentado para teatro lotado por alunos e contadores de histórias


Com delicadeza, Siô e Siá vão falando da vida.

Colcha de Retalhos foi o espetáculo de abertura do 8o. Encontra Conto - Encontro Regional de Contadores de Histórias, realizado de 04 a 10 de março em Santa Bárbara D`Oeste. do evento, A apresentação ocorreu a convite da Cia. Xekmat, realizadora desse evento e também do encontro nacional de contadores de histórias que acontece anualmente na mesma cidade. Além de contadores de histórias de toda a região, o Anfiteatro Municipal Detinha Dagnone recebeu alunos do EJA e a população local.

Encenado pelos contadores de histórias João Luiz do Couto e Vanessa Meriqui, Colcha de Retalhos - Alinhavando Histórias pelo Brasil traz um casal – ele agricultor e ela costureira. Ele, empolgado com a escola que começou a frequentar, conta para a mulher tudo o que aprende. Ela, que sempre quis ser poeta, ouve, reflete e faz seus comentários, enquanto vai alinhavando uma colcha de retalhos. Com seus comentários, na verdade, ela magicamente alinhava os contos que ele conta ao longo do espetáculo.

Com delicadeza, eles vão descortinando, ora como personagens, ora como narradores, histórias que trazem a realidade e encantam o Brasil, como João Quebra-Pedra, O negrinho do pastoreio, O matuto no cinema, A lenda do Boto, entre poemas de Adélia Prado e Cora Coralina.




Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

setembro/2019

12/9/2019
Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura

A Cia. Hespérides chega a São Bento do Sapucaí. Drika Nunes e eu estaremos contando histórias como parte da programação da Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura. A Semana, já evento tradicional da região, referenda a escritora que, embora tenha recebido o Prêmio Jabuti de Literatura em 1966, é bem pouco conhecida dos brasileiros

23/9/2019
Começa a Semana Literária do Sesc Paraná

Ivaiporã é a primeira cidade!! Feliz por fazer parte novamente deste evento fantástico que o Sesc do Paraná promove, reunindo autores e contadores de histórias. Em Iaiporã, farei duas sessões de contação de histórias e uma palestra sobre produção editorial.

24/9/2019
Maringá é a segunda cidade na Semana Literária do Sesc Paraná

Depois de Ivaiporã, levarei meus livros e histórias para Maringá, onde o Sesc local me receberá.

25/9/2019
Semana Literária do Sesc Paraná, agora em Paranavaí

Hoje é dia do Sesc Paranavaí, com grandes amigos lá. Contarei histórias, apresentarei meus livros e falarei de produção editorial e literária. Que delícia.

26/9/2019
Chego em Umuarama para a Semana Literária do Sesc Paraná

É o quarto dia dessa Semana Literária, agora em Umuarama. Lá contarei histórias, apresentarei meus livros e farei um encontro para falar de produção editorial e literária.

27/9/2019
Último dia da Semana Literária promovida pelo Sesc Paraná

Campo Mourão será a última cidade desta jornada que, sem dúvida, guardarei na memória. Cidade onde tenho muitos amigos e onde contarei histórias, apresentarei minha produção literária e falarei sobre a indústria editorial brasileira.

outubro/2019

8/10/2019
Hoje é dia de Saci no Centro Cultural da Cidade Tiradentes

Que delícia!!! A Cia. Hespérides estará na Cidade Tiradentes falando do moleque mais danado do mundo. Não acredita? Pois olhe, que o Saci, ele mesmo, em pessoa e pessoalmente, estará lá para conferir, É melhor você também ir ver.

20/10/2019
Qual é o nome dele?

Novamente o trabalho que amo fazer com a Cia. Mapinguary e meus queridos amigos Carlos Godoy e Giuliano del Sole! O espetáculo de bonecos Qual é o nome dele? será apresentando no Espaço Gansaral, em São Paulo.