Vanessa Meriqui
Histórias para encantar
       

Espetáculos

3/1/2013

História de Todos Nós trata de nossa ancestralidade
Histórias permitem desenvolver repertórios específicos, com formas diferentes de apresentação, seja como teatro narrativo, com música, com adereços, objetos ou não. Todos podem ser apresentados em qualquer lugar, para grupos de crianças, estudantes e adultos. Abaixo, os repertórios já apresentados por diversas vezes e totalmente preparados para contratação:

Colcha de Retalhos – Um casal, ele agricultor e ela costureira, conversam enquanto ela costura uma colcha de retalhos. Ele conta histórias enquanto ela reflete sobre esses contos, com sua sabedoria popular. Teatro narrativo que reúne contos tradicionais do folclore brasileiro e poesia. Trabalho habilitado pelo PROART São Paulo e pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Trabalho em parceria com o contador de histórias e pesquisador João Luiz do Couto.
Duração 50 minutos – indicação: acima de 12 anos

Pó de Sono e Poesia – A partir do livro “Mais prá lá que Quipracá”, de Flávia Muniz, esse texto traz uma história contada por três crianças, em um espetáculo que reúne prosa, poesia, música, parlendas e adivinhas. Trabalho em parceria com Alexandra Pericão e Tamara Elis. Duração 50 minutos. Indicação: todas as idades.

Histórias de Todos Nós – Uma única contadora de histórias, Vanessa Meriqui, traz contos de diferentes partes do mundo, oriundas de países de nossos antepassados, como África, Itália, Espanha e Portugal, entre outros. Em cada sessão de histórias, com duração entre 45 a 50 minutos, serão contadas histórias cuja origem são de países que povoaram a região onde o projeto é apresentado. O espetáculo incentiva o público a refletir sobre seus antepassados. Espetáculo habilitado pela Secretaria de Cultura de São Paulo para apresentação em bibliotecas e para o Festival de Contadores de Histórias de São Paulo de 2012.
Duração: 45 minutos – Indicação: todas as idades.

Macaquices - Com muito bom humor, esse repertório traz histórias do animal mais divertido e esperto da floresta. Reunindo muita música com contos populares e de acumulação, a contadora de histórias apresenta o macaco para a criançada de forma interativa e dinâmica. Espetáculo apresentado por duas temporadas no Centro Cultural São Paulo.
Duração: 45 minutos - Indicação: todas as idades.

Aventuras de Hércules... Que trabalheira! - A Cia. Hespérides, da qual Vanessa Meriqui faz parte, juntamente com as contadoras de histórias Drika Nunes e Marys Brambilla, apresenta um repertório com base nos 12 Trabalhos de Hércules. De forma bem-humorada, a Cia Hespérides, que vem se especializando em mitologia, traz uma das sagas mais importantes da mitologia grega, protagonizada pelo herói.
Duração: 45 minutos - Indicação: todas as idades.





Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

dezembro/2017

janeiro/2018