Perfil


A arte de contar histórias
Clique aqui para ver
meu portfólio
Sou contadora de histórias, escritora de livros infantis e jornalista. Fiz pós-graduação no curso A Arte de Contar Histórias - Abordagens Poética, Literária e Performática, e tenho formação como contadora em diversos cursos sobre a arte de contar histórias, com aulas com grandes mestres da área, como Ana Luísa Lacombe, Giba Pedroza, Kiara Terra, Simone Grande, Kelly Orasi e Clara Haddad.

Ministro cursos e palestras para professores, executivos e profissionais interessados em desenvolver a narrativa como forma de expressão e trabalho. Faço eventos corporativos e institucionais, com contações de histórias. Também me apresento em livrarias, centros culturais, bibliotecas, escolas e outras instituições.

Sou voluntária como contadora de histórias em hospitais pela Associação Viva e Deixe Viver, instituição da qual também sou capacitadora.

Reunir adultos e crianças para ouvir histórias com personagens fantásticos, que ultrapassam obstáculos, enfrentam grandes desafios e longas jornadas para, ao final, serem felizes para sempre, é buscar a construção de um mundo mais leve e feliz. É buscar também nossa ancestralidade, pois somos protagonistas, contadores e ouvintes de uma mesma história, colocados juntos em uma viagem que nos transforma.

Por quê eu resolvi contar histórias? Porque histórias ficam escondidas atrás de uma janela à espera de alguém que a abra. Pode demorar uma vida. Mas uma vez aberta, essa janela vai mudar a sua própria história. E aí a vontade é a de dividir essa sensação maravilhosa com o resto do mundo. Foi o que aconteceu comigo!

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

abril/2019

8/4/2019
Festival de Lobo a Lobato

Campo Mourão comemora o Dia Nacional do Livro e o dia da Literatura Infantil no Brasil com o evento De Lobo a Lobato. Nada mais oportuno, já que essas datas são comemoradas em abril em função da data de nascimento de Monteiro Lobato. A convite da Fundacam, darei oficinas para professores na ocasião.

19/4/2019
Cia. Hespérides na Hora do Conto na BSP

15h - Delícia contar histórias na Biblioteca São Paulo, principalmente com minha parceira da Companhia Hespérides, Drika Nunes. No repertório de Monteiro Lobato!

26/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Zé Malandro é outro espetáculos de bonecos lindo, engraçado e original, montado pela Cia. Mapinguary e que eu tenho a honra de participar.

27/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Uma segunda apresentação desse espetáculo delicioso da Cia. Mapinguary na bucólica cidade de São Bento

maio/2019