Perfil


A arte de contar histórias
Clique aqui para ver
meu portfólio
Sou contadora de histórias, escritora de livros infantis e jornalista. Fiz pós-graduação no curso A Arte de Contar Histórias - Abordagens Poética, Literária e Performática, e tenho formação como contadora em diversos cursos sobre a arte de contar histórias, com aulas com grandes mestres da área, como Ana Luísa Lacombe, Giba Pedroza, Kiara Terra, Simone Grande, Kelly Orasi e Clara Haddad.

Ministro cursos e palestras para professores, executivos e profissionais interessados em desenvolver a narrativa como forma de expressão e trabalho. Faço eventos corporativos e institucionais, com contações de histórias. Também me apresento em livrarias, centros culturais, bibliotecas, escolas e outras instituições.

Sou voluntária como contadora de histórias em hospitais pela Associação Viva e Deixe Viver, instituição da qual também sou capacitadora.

Reunir adultos e crianças para ouvir histórias com personagens fantásticos, que ultrapassam obstáculos, enfrentam grandes desafios e longas jornadas para, ao final, serem felizes para sempre, é buscar a construção de um mundo mais leve e feliz. É buscar também nossa ancestralidade, pois somos protagonistas, contadores e ouvintes de uma mesma história, colocados juntos em uma viagem que nos transforma.

Por quê eu resolvi contar histórias? Porque histórias ficam escondidas atrás de uma janela à espera de alguém que a abra. Pode demorar uma vida. Mas uma vez aberta, essa janela vai mudar a sua própria história. E aí a vontade é a de dividir essa sensação maravilhosa com o resto do mundo. Foi o que aconteceu comigo!

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

março/2019

12/3/2019
10h - Qual é o nome dele? na Casa de Cultura São Rafael

Participar deste trabalho lindo, a convite da Cia. Mapinguary, do meu querido Carlos Godoy, é sempre uma enorme alegria. Este espetáculo de bonecos, na estrada há anos, é muito lindo e divertido. A Casa de Cultura São Rafael fica na Rua Quaresma Delgado, 354. Aparece lá. Será lindo.

15/3/2019
16h - Alcateia Narrativa no Teatro Leopoldo Froes

Aqui está um lindo repertório, sob a ótica feminina, montado à luz do livro Mulheres que correm como lobos. Serão quatro contos que foram preparados por quatro contadores de histórias, Drika Nunes, Ailton Guedes, Yohana Marilein e eu. Espetáculo lindo e delicado.

27/3/2019
Festival de Contadores de Histórias de Campo Mourão

Enquanto Conto, Encanto, lindo nome para este festival que reunirá contadores de muitas partes do país na pequena cidade paraense de Campo Mourão. Estarei lá contando histórias, dando oficina e mediando uma mesa redonda, junto com uma galera incrível, nos dias 27, 28 e 29.

abril/2019

8/4/2019
Festival de Lobo a Lobato

Campo Mourão comemora o Dia Nacional do Livro e o dia da Literatura Infantil no Brasil com o evento De Lobo a Lobato. Nada mais oportuno, já que essas datas são comemoradas em abril em função da data de nascimento de Monteiro Lobato. A convite da Fundacam, darei oficinas para professores na ocasião.

19/4/2019
Cia. Hespérides na Hora do Conto na BSP

15h - Delícia contar histórias na Biblioteca São Paulo, principalmente com minha parceira da Companhia Hespérides, Drika Nunes. No repertório de Monteiro Lobato!

26/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Zé Malandro é outro espetáculos de bonecos lindo, engraçado e original, montado pela Cia. Mapinguary e que eu tenho a honra de participar.

27/4/2019
A Quase Morte de Zé Malandro em São Bento do Sapucaí

Uma segunda apresentação desse espetáculo delicioso da Cia. Mapinguary na bucólica cidade de São Bento