Perfil


A arte de contar histórias
Clique aqui para ver
meu portfólio
Sou contadora de histórias, escritora de livros infantis e jornalista. Fiz pós-graduação no curso A Arte de Contar Histórias - Abordagens Poética, Literária e Performática, e tenho formação como contadora em diversos cursos sobre a arte de contar histórias, com aulas com grandes mestres da área, como Ana Luísa Lacombe, Giba Pedroza, Kiara Terra, Simone Grande, Kelly Orasi e Clara Haddad.

Ministro cursos e palestras para professores, executivos e profissionais interessados em desenvolver a narrativa como forma de expressão e trabalho. Faço eventos corporativos e institucionais, com contações de histórias. Também me apresento em livrarias, centros culturais, bibliotecas, escolas e outras instituições.

Sou voluntária como contadora de histórias em hospitais pela Associação Viva e Deixe Viver, instituição da qual também sou capacitadora.

Reunir adultos e crianças para ouvir histórias com personagens fantásticos, que ultrapassam obstáculos, enfrentam grandes desafios e longas jornadas para, ao final, serem felizes para sempre, é buscar a construção de um mundo mais leve e feliz. É buscar também nossa ancestralidade, pois somos protagonistas, contadores e ouvintes de uma mesma história, colocados juntos em uma viagem que nos transforma.

Por quê eu resolvi contar histórias? Porque histórias ficam escondidas atrás de uma janela à espera de alguém que a abra. Pode demorar uma vida. Mas uma vez aberta, essa janela vai mudar a sua própria história. E aí a vontade é a de dividir essa sensação maravilhosa com o resto do mundo. Foi o que aconteceu comigo!

Galeria de Fotos


 

Para adquirir meus livros, envie uma mensagem por Contatos. Encaminharei por portador ou pelo Correio. As sinopses dos livros estão na página Encontros com a Autora, é só clicar ao lado.

Agenda

setembro/2019

12/9/2019
Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura

A Cia. Hespérides chega a São Bento do Sapucaí. Drika Nunes e eu estaremos contando histórias como parte da programação da Semana Eugênia Sereno de Arte e Literatura. A Semana, já evento tradicional da região, referenda a escritora que, embora tenha recebido o Prêmio Jabuti de Literatura em 1966, é bem pouco conhecida dos brasileiros

23/9/2019
Começa a Semana Literária do Sesc Paraná

Ivaiporã é a primeira cidade!! Feliz por fazer parte novamente deste evento fantástico que o Sesc do Paraná promove, reunindo autores e contadores de histórias. Em Iaiporã, farei duas sessões de contação de histórias e uma palestra sobre produção editorial.

24/9/2019
Maringá é a segunda cidade na Semana Literária do Sesc Paraná

Depois de Ivaiporã, levarei meus livros e histórias para Maringá, onde o Sesc local me receberá.

25/9/2019
Semana Literária do Sesc Paraná, agora em Paranavaí

Hoje é dia do Sesc Paranavaí, com grandes amigos lá. Contarei histórias, apresentarei meus livros e falarei de produção editorial e literária. Que delícia.

26/9/2019
Chego em Umuarama para a Semana Literária do Sesc Paraná

É o quarto dia dessa Semana Literária, agora em Umuarama. Lá contarei histórias, apresentarei meus livros e farei um encontro para falar de produção editorial e literária.

27/9/2019
Último dia da Semana Literária promovida pelo Sesc Paraná

Campo Mourão será a última cidade desta jornada que, sem dúvida, guardarei na memória. Cidade onde tenho muitos amigos e onde contarei histórias, apresentarei minha produção literária e falarei sobre a indústria editorial brasileira.

outubro/2019

8/10/2019
Hoje é dia de Saci no Centro Cultural da Cidade Tiradentes

Que delícia!!! A Cia. Hespérides estará na Cidade Tiradentes falando do moleque mais danado do mundo. Não acredita? Pois olhe, que o Saci, ele mesmo, em pessoa e pessoalmente, estará lá para conferir, É melhor você também ir ver.

20/10/2019
Qual é o nome dele?

Novamente o trabalho que amo fazer com a Cia. Mapinguary e meus queridos amigos Carlos Godoy e Giuliano del Sole! O espetáculo de bonecos Qual é o nome dele? será apresentando no Espaço Gansaral, em São Paulo.